Quando eu morei na Irlanda, passava por momentos complicados. Não terríveis, mas complicados.
Dublin tem uma característica climática estranha (Não sei se no restante da Irlanda é assim). Mas em um mesmo dia, chovia, ventava, fazia sol, chovia novamente, aparecia arco-íris, sol, vento, chuva… enfim. Você precisava estar sempre preparado.
Logo no 3o dia em que chegamos no país, já compramos 2 bicicletas que seriam nossos meios de transporte. E lá íamos para a aula e para o trabalho. Todo santo dia.
Lembro de um dia, no final da tarde voltando da escola… chovia, mas chovia um tanto bom. Ô meu Deus, como era difícil pedalar com chuva e vento durante cerca de 40 minutos. Não era algo confortável.
Mas aquela experiência me fez refletir e lidar melhor com ela: Era algo chato, complicado, nada agradável. Mas eu sabia que não duraria muito mais que 40 minutos. Logo eu chegaria em casa, tomaria um banho, faria um café e pronto, passou. Por mais ruim que a situação seja, ela vai passar. E realmente passava.
E essa lembrança sempre volta a minha cabeça quando estou passando por algum momento complicado, de pressão, medo e insegurança.
Eu penso: é só uma chuva chata, logo chegarei em casa, tomarei um café, um banho e pronto.
Foto: Lisheg Chang
2 Comentários. Leave new
Vc sempre será minha menininha curiosa! Te amo filha!
Lindo textos!
Obrigada mãe ❤️