Aleatório
0

Músicas impopulares brasileiras

Músicas impopulares brasileiras

Muito se discute sobre a qualidade das músicas. Provavelmente seja uma questão universal. Vemos que existe uma infinidade de ritmos, instrumentos, vozes e a mistura delas faz com que a diversidade e a inovação nunca termine. Então vamos falar sobre as “músicas impopulares brasileiras”?

Hoje em dia mesmo, paro para pensar sobre determinados cantores e não consigo definir se é samba, sertanejo, rap, forró, brega, funk, rock, pop, reggae.. . Essas misturas vão enriquecendo e trazendo novas abordagens musicais. Mas a discussão sobre se a música é boa ou ruim não vai deixar de existir. E parece que estamos sendo bombardeados sempre do que não é tão top assim.

Eu vi uma vez um podcast em que o entrevistado, um produtor musical, dizia que existe uma indústria que influencia $ diretamente para que os mesmos ritmos toquem nas rádios e façam sucesso. No Brasil, parece que é a vez do sertanejo. Somos borbardedos mais do mesmo, como uma linha de produção em massa. E não é por acaso, segundo ele.

Mas, assim como no Brasil, acaba que as mesmas músicas populares são exportadas e no estrangeiro as pessoas correm o risco de pensar que somente estas são as músicas brasileiras. Mas não são.

Há alguns dias estava conversando com um colega português e disse a ele que existem inúmeros outros ritmos e cantores muito bons que trazem outros conteúdos que não são necessariamente baseados em relacionamentos amorosos, desilusões, traições, bunda e objetivação da mulher. Perguntei a ele, como exemplo, se ele conhecia O Rappa. A resposta foi negativa.

Por isso, quis escrever este texto com a lista de cantores e bandas que, de acordo com o Instituto Musical Adrianítico das Neves, são bons e merecem ser conhecidos também (por ordem alfabética).

Sim, o título deste texto foi somente para chamar a sua atenção.

Seria uma injustiça tremenda dizer que esta lista contempla músicas impopulares. Foi só mesmo para fazer um trocadilho com a famosa sigla MPB que, por definição, já se contradiz ao que realmente se faz popular hoje em dia.

Lembrando que a qualquer momento eu posso adicionar mais itens nesta lista. Porque, afinal de contas, há sempre novos artistas surgindo ou sendo conhecidos por este renomado instituto que voz fala.

Vamos às “músicas impopulares brasileiras”. Aqui são 60 e contando!

Lista de músicas boas brasileiras:

1 kilo
5 a seco
A banda mais bonita da cidade
Alceu Valença
Alexandre Pires
Ana Carolina
Bruno e Marrone
Capital Inicial
Cássia Eller
Cartola
Cazuza
César Menotti e Fabiano
Charlie Brown Jr.
Chitãozinho e Xororó
Circuladô de Fulô
Detonautas
Djavan
Elis Regina
Emicida
Engenheiros do Hawai
Falamansa
Gonzaguinha
Iza
Jorge Ben
Jota Quest
Leandro Léo
Legião Urbana
Lenine
Leoni
Jeito Moleque
Jovem Dionísio
Luísa Possi
Luiz Gonzaga
Lulu Santos
Maneva
Maria Rita
Nando Reis
Natiruts
O Rappa
O Teatro Mágico
Paralamas do Sucesso
Pimentas do Reino
Pitty
Poesia Acústica
Projota
Rael
Reverb
Rita Lee
Rosas de Saron
Scalene
Seu Jorge
Supercombo
Suricato
Tiago Iorc
Tim Maia
Tribo de Jah
Tuyo
Vanessa da Mata
Vinicius Calderoni
Zé Ramalho
Zeca Pagodinho

(Lista em atualização)

Playlist – Músicas Brasileiras Boas

Foto de capa: Eric Nopanen

Textos parecidos com este

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Leia também