Aleatório
0

Como dizer uma coisa sem dizer

Às vezes, quase sempre, eu tenho necessidade (não necessariamente vontade) de dizer algumas coisas. Não digo.

Sinto que deveria escrever, mas como posso fazer isso sem ser objetiva ou franca demais? Ou direta demais? E acabar entrando em detalhes tão específicos que ficaria explícito o que estou falando?

Tenho essa mania, de querer dizer sem dizer. De querer contar o que acontece sem dar os créditos aos atores. Claro! Se eu faço isso, estou atribuindo papéis de protagonistas em uma história que é minha. Mas o que seria…

Não. Não posso ser tão específica. Tenho de falar nas entrelinhas. Quem sabe, de tão genérica que eu for, possa fazer valer para mais pessoas…

Como dizer uma coisa sem dizer? Talvez através de metáforas ou alegorias? Poderia contar uma história e deixar a interpretação a cargo do leitor? Será que eu seria capaz disso?

Falar sem falar, expressar sem se expressar não deve ser tarefa fácil. E quem domina essa arte deve ser alguém muito perspicaz. Eu não sei se sou.

Como dizer algo sem dizer? É como entrar no mar sem poder se molhar,  correr sem se cansar… Tentativas frustradas de se esquivar de bregas clichês. É um quase, um possivelmente, um supostamente.

Um exercício mental de deixar ser entendido por aquilo que não disse.

Se é possível falar sem falar, vou deixando as migalhas nas entrelinhas. Deixo as minhas palavras não ditas, meus pensamentos não expressados. Há de haver alguém que se debruce sobre essas ideias inexplicadas.

Textos parecidos com este

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Leia também