Maneira: adjetivo feminino
Fácil de ser manejada; manual, portátil, leve, jeitosa.
[Gíria] Muito legal; bom, agradável.
Que não demanda trabalho, esforço; leve.
Que é capaz; hábil; que tem jeito para; habilidosa.
Que se movimenta facilmente.
[Zoologia] Que é acostumado a vir comer à mão, falando-se de animal.
Julguem-me, mas eu acho que sou maneira.
Se bem que… tem aquela coisa, né…
Se você precisa declarar que é algo ou, simplesmente, pensa de tal forma, é porque isso ainda não deve estar mesmo muito claro.
Mas ahhh me deixa, vai, dizer que assim sou eu. Eu já escrevi tanta asneira neste blog. Uma a mais não vai fazer diferença para os meus três leitores (ou menos).
Ok. Então, talvez o mais correto seria dizer somente que eu quero ser maneira. Assim fica melhor. Afinal, eu quero ser muitas coisas: artista, interessante, inteligente… Mais um adjetivo não vai me comprometer tanto assim.
Mas veja só. Eu tenho razões para acreditar que eu sou maneira.
Eu tenho um corte de cabelo maneiro, a minha rotina é bem maneira, faço cursos maneiros, tenho interpretações maneiras, gosto de coisas maneiras, a minha família é maneira, tenho um carro maneiro, um emprego maneiro, faço viagens maneiras, tenho planos maneiros e também um marido maneiro. (Ele não vai gostar nada de o ter colocado como propriedade rs. Ou pode ser que ele não se importe, porque, afinal, ele é maneiro.)
Ser maneiro é bom. De todas as infinitas qualidades que eu gostaria que alguém me definisse, acho que fico com esta.
E se, por acaso, eu estiver tremendamente equivocada quanto a minha avaliação egocêntrica e ridícula que acabo de fazer aqui, que esta seja uma característica a ser por mim perseguida. Deve ser maneiro ser maneira. Quem sabe possa ser à minha maneira…
Foto: Gary Bendig, via Unsplash