O sucesso está um pouco além de onde as pessoas costumam desistir…
Há 3 semanas atrás estávamos em casa reorganizando todo o layout. Depois da nossa mudança para Portugal, em dezembro, em que tínhamos o essencial, precisávamos dar mais cara de casa à nossa casa.
Tiramos o escritório do cômodo improvisado e separamos um quarto para recebê-lo, compramos coisinhas bobas e boas para dar uma ilustrada em tudo que parecia muito beje para o nosso gosto.
A mudança também consistia em uma etapa muito simples (em princípio). Tirar o sofá do andar de cima e trazer para baixo. Como o sofá foi um dos móveis herdados pelo antigo inquilino, não havíamos tido qualquer experiência com ele. Sabíamos somente que algumas partes eram removíveis. Ok, vai ser moleza.
Engano puro! Ao tentar realizar aquele caminho que seria de no máximo 10 minutos, recebemos um golpe no nosso ego de falsos decoradores. Vira de um lado, vira do outro, traz pra trás, aperta aqui… Nada!
Nada fazia com que o bendito do sofá passasse por uma virada da escada inocente.
Torna a virar, pára, pensa, esfria a cabeça, retoma o trabalho. Sem chance!
Então como é que ele foi parar lá em cima? Começamos a nos questionar se o sofá não teria sido montado no andar superior. Não. Chegamos a conclusão que não. Então há um jeito!
Ok, tenta novamente, vira de lado, de diagonal e nada fazia com que ele passasse. Pensei então de forma lógica: Temos que desistir. Claro. Isso é impossível. Estamos aqui há mais de uma hora sem sucesso. Foi aí que lembrei de uma frase que vi na internet:
O sucesso está um pouco além de onde as pessoas costumam desistir…
Só pensei, não disse nada! Retomamos o trabalho, encaixamos o sofá entre o degrau mais baixo para dar espaço na altura, o deixamos no ângulo perfeito e PRONTO! (como dizem os Portugueses) Lá estava o fim da nossa odisséia. E sofá onde queríamos.
Sucesso, antes de tudo é sinônimo de conquista. Lembrar que o sucesso está um pouco além de onde as pessoas costumam desistir é tentar depois que pensou que seria impossível. Isso vale para a decoração da casa, para o concurso que você não passou, para o projeto que foi reprovado, para tudo que não se vale à pena desistir.