A resposta lógica para esta pergunta
Assisti recentemente a peça de teatro ‘Faz-te homem’. É uma comédia em que dois palestrantes estão em uma convenção para, teoricamente, ensinar os homens a serem, de fato ‘mais homens’.
A ideia é engraçada e, embora eu tenha algumas críticas sobre a falta de atualização dos assuntos tratados, há um trecho que, em se tratando de texto com raciocínio lógico, eu amei. É quando eles explicam o porque dos homens não repararem quando suas esposas cortam as pontas dos cabelos.
Vamos à explicação:
A razão pela qual não é possível perceber que a mulher cortou as pontas do cabelo é que, de fato, ela não cortou as pontas. Por maior que seja o pedaço de cabelos cortados, nunca, de fato as pontas poderão ter sido cortadas, pois, embora o cabelo fique menor, as pontas continuam lá.
A única maneira que haveria mesmo da mulher cortar as pontas dos cabelos, seria raspando por completo toda a cabeleira, ficando assim careça. E se a mulher chegasse à casa depois de ter feito mesmo isso (cortado as pontas de modo que não haja mesmo mais ponta) seria impossível que o marido não raparasse.
Não é genial? Só eu curti isso? Eu adoro lógica em roteiros.
Foto: Unsplash